Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Assistência Social

As Irmãs Franciscanas prestam assistência social de várias formas:

Especificamente atuam na área da Assistência Social, através da Obra Social Santa Isabel/OSSI, localizada em Brasília e Brazlândia-DF. Na sede em Brasília, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para a Pessoa Idosa, que é prestado diariamente aos idosos, com uma programação que consta de: Tarde de Convivência, inclusão digital para a Terceira Idade e Oficinas Ocupacionais, inclusive com reaproveitamento de material reciclável. Também acontece o serviço de doação de refeição aos moradores de rua e aos Garis. Na filial em Brazlândia, o trabalho é dedicado exclusivamente ao atendimento da Pessoa Idosa, através de atividades realizadas diariamente na Obra Social, em turno integral. Com atividades que abrangem a integração e o fortalecimento de vínculos para a Pessoa Idosa, trabalhos manuais, passeios, ginástica, canto, música e dança, espiritualidade, cuidados básicos de saúde e outros.

Na educação, através da SCALIFRA-ZN, que mantém projetos assistenciais em vilas, e trabalhos junto a estagiários na área de promoção humana. Esta Assistência se expressa na instalação de salas de aulas nas periferias das cidades de Santa Maria, Pelotas, no Rio grande do Sul, e na cidade de Dourados, no Mato Grosso de Sul. Na cidade de Canguçu – RS, através de captação de recursos para possibilitar alunos de baixa renda frequentarem o Curso de Magistério, que é profissionalizante. Ainda, na cidade de Santa Maria, o Centro Universitário Franciscano presta assistência jurídica gratuita, tratamento dentário, trabalho com dependentes químico, junto aos catadores de lixo e senhoras em situação de vulnerabilidade e outros.

Na saúde, através da SEFAS, promove trabalhos através de convênios, promoção da saúde, recuperação de dependentes químicos, trabalhos junto a gestantes, aleitamento materno, prevenção de doenças, promoção de campanhas e outros.

http://ossibsb1.

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.