Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Congregação

Nossa História

A Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã foi fundada na Holanda, no dia 10 de maio de 1835, por uma simples camponesa chamada Catarina Damen, que mais tarde recebeu o nome religioso de Irmã Madalena Damen.

Madre Madalena trazia em si uma extraordinária confiança na Divina Providência, pois, desde a mais tenra idade havia aprendido de seus pais, a frase que iria impulsionar toda sua missão: “Deus Proverá!”.

Movida pelo desejo de seguir Jesus Cristo, a exemplo de São Francisco de Assis e atenta às necessidades de sua época, Madre Madalena Damen, junto com outras jovens que se encantaram com o seu jeito e estilo de vida, iniciou na humildade e na pobreza, seu trabalho apostólico voltado à catequese, à educação e à saúde. Logo o Carisma da Fundadora ficou conhecido e a Congregação se expandiu para outros países.

CONSELHO GERAL

Ministra Geral

Ir. Rita Cammack (Província do Sagrado Coração, Denver,EUA)

Assistentes Gerais:

Ir. Dirce Margarida Limberger (Província Imaculado Coração de Maria, Santa Maria-RS, Brasil)
Ir. Vera Lúcia Konzen (Província Sagrado Coração de Jesus, São Leopoldo-RS, Brasil)
Ir. Isabella Uran (Província, Santíssima Trindade, Indonésia)
Ir. Pacyfika Leman (Província Maria Auxílio dos Cristãos, Orlik, Polônia)

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.