Instituto das Irmãs Franciscanas da

Penitência e Caridade Cristã

Conheça nossa históriaConheça Nossa História

Celebração de São Francisco em Ouro Verde-MG

Publicada em 15/10/2018

O mês de outubro para a Família Franciscana é de festa por revivermos a solenidade de São Francisco de Assis, celebrada no dia 04 de outubro. As Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, no Regional de Minas Gerais e Bahia, têm por tradição realizar uma confraternização com todas as Irmãs das comunidades de Minas, em uma das Paróquias onde residem e desenvolvem a sua missão.

Neste ano de 2018, a Comunidade Santa Isabel da cidade de Ouro Verde de Minas foi agraciada em preparar a solenidade de São Francisco de Assis. As irmãs Ana Patrícia de Jesus Santos, Maria Delci Romero e Terezinha Haas juntamente com a comunidade paroquial São João Batista prepararam um tríduo com o tema: Francisco de Assis inspirando-nos a ser sal da terra e luz do mundo, contemplando os vários bairros para a reflexão e aprofundamento do tema. Cada noite do tríduo foi realizado numa rua, e concluímos a festa na Capela que tem por padroeiro São Francisco de Assis com uma belíssima celebração Eucarística presidida pelo Padre Núbio Zini com a participação das irmãs das comunidades de Novo Cruzeiro, Teófilo Otoni, Malacacheta, Belo Horizonte e Ouro Verde de Minas e ainda, irmã Maria Murini da cidade de Fátima na Bahia, juntamente com todo povo de Deus que participou em peso deste momento de ação de graças.

Como a comunidade paroquial estava em festa, ao concluir a celebração, houve o hasteamento da bandeira com o padroeiro na frente da capela com muitos fogos e barraquinhas com comes e bebes para confraternizar. As Irmãs foram convidadas para se deslocar para o salão da paróquia para continuar a confraternização com as lideranças da paróquia.

Somos agradecidas ao povo de Ouro Verde de Minas pela acolhida na comunidade e em suas casas, por rezarem e comungarem da mesma espiritualidade conosco. Voltamos às nossas fraternidades agradecidas pela oportunidade de trocarmos experiências e vivenciarmos juntamente com povo desta festa tão cara para nós. Somos eternamente gratas às irmãs e ao povo de Ouro Verde de Minas, por nos proporcionar essa vivencia da espiritualidade de São Francisco de Assis: o nosso muito obrigado.   

Confira outras imagens